Mercado da Bola do SantosÚltimas Notícias do Santos

Falcão quebra o silêncio e fala sobre busca de reforços no Santos

Depois da eliminação precoce no Campeonato Paulista pelo terceiro ano consecutivo, ficou claro para toda a diretoria do Santos de que a equipe precisava de reforços. A comissão técnica de Odair Hellmann junto a cúpula santista analisou e definiu que o time precisava de mais cinco ou sete novas peças para o elenco.

 Entretanto, até o momento, o clube não contratou ninguém. Vale lembrar que o prazo para fazer novas contratações é até o dia 3 de abril, data de fechamento da janela de transferências do futebol brasileiro.

Um dos responsáveis pelas ações do Santos no mercado da bola é Paulo Roberto Falcão, atual coordenador técnico do clube. Ele revelou que o Peixe está atento e analisando as opções plausíveis para negociações, sempre levando em conta que a fase financeira não é nada boa, além da manutenção dos principais jogadores.

“Estamos sempre procurando qualificar ainda mais o plantel. Esse é o objetivo. E estamos procurando também segurar jogadores que podem ser importantes para nós. O time que quer chegar a um nível superior tem de estar atento no mercado, mas sempre sabendo dos problemas economicos que os times enfrentam”, disse Falcão.

Dificuldades no mercado

O Alvinegro Praiano vem encontrando dificuldades para contratar novos atletas. Recentemente, Jean Lucas e Diego Pituca, dois ex-Santos, estiveram no radar do clube e chegaram a negociar com a diretoria. Entretanto, por conta do alto salário, os negócios não foram para frente.

Outro que recebeu proposta do clube foi o atacante Ademir, ex-Atlético-MG. Entretanto, ele preferiu se transferir ao Bahia, que foi recentemente comprado pelo Grupo City.

“Não foi por falta de empenho e proposta do presidente que jogadores não vieram, mas por que às vezes resolvem ir para outro lugar”, completou o coordenador esportivo.

Nas últimas semanas, Ângelo, Lucas Braga, Vinicius Zanocelo e Luiz Felipe receberam propostas de outros clubes. Na do Menino da Vila, ele mesmo recusou o Flamengo para seguir na Vila Belmiro. Em relação aos outros três, o clube disse “não”.

A estratégia da cúpula santista é de não emprestar jogadores que podem ser úteis ao elenco comandado pelo técnico Odair Hellmann. Em caso de saída, que seja por venda ou troca de atletas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo